Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

África do Sul

separator
Ver detalhes

África do Sul

Destino com safáris para ver animais selvagens, rotas de vinhos, praias, museus históricos e várias opções de hotéis, a África do Sul é um país que possui muitos atrativos para você e a sua família se divertirem bastante. Comece sua viagem em Joanesburgo, a maior cidade da região. Por lá destaca-se o Museu do Apartheid, que conta a história do regime da década de 1990 e conta um pouco da trajetória do Nelson Mandela, maior líder do movimento contra o racismo. Não deixe também de conhecer Port Elizabeth, cidade rodeada de praias. Outro atrativo é Cidade do Cabo, uma das capitais. É um lugar para se deslumbrar pelas montanhas, curtir ilhas e praias paradisíacas.

Principais destinos:

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é uma cidade portuária na costa sudoeste da África do Sul, em uma península ao pé da imponente Montanha da Mesa. Bondes sobem lentamente até o topo plano da montanha, que ostenta vistas panorâmicas da cidade, do agitado porto e dos barcos a caminho da ilha Robben, famosa prisão na qual Nelson Mandela foi encarcerado e que agora é um museu.
Trilhas de caminhada cruzam as encostas e também sobem a montanha pelas florestas e pelos gramados bem cuidados do Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch, pelo exuberante subúrbio produtor de vinho de Constantia e pela íngreme Garganta de Platteklip. Na cidade, o V&A Waterfront é um elegante distrito de compras e entretenimento que abriga o Two Oceans Aquarium. Entre os locais históricos, destaca-se o Castelo da Boa Esperança, construído pelos holandeses no século XVII. As praias da cidade incluem desde a elegante Clifton até Boulders, onde há uma colônia de pinguins. Excursões muito procuradas para fora da cidade têm como destino a Chapman’s Peak Drive, com vistas impressionantes do litoral, e o Cabo da Boa Esperança, onde penhascos escarpados encontram o oceano.

Parque Nacional Kruger

Fazer um safári no Parque Nacional Kruger, com certeza, é uma das maiores experiências turísticas que se pode fazer: Estar frente à frente com animais selvagens, conhecer seu habitat e sentir a emoção de um incrível e inesquecível passeio em meio à natureza. Receber o título de Reserva da Biosfera significa que o local busca meios de conservar a diversidade biológica e promover o uso sustentável de seus recursos. Esse estatuto é concedido à áreas protegidas de ecossistemas terrestres e costeiros.
O parque tem aproximadamente 150 espécies de mamíferos, mais de 500 espécies de pássaros, 114 espécies de répteis, 34 de anfíbios, 49 de peixes e 227 espécies de borboletas. Tudo isso cercado por uma belíssima fauna!

Johanesburgo

Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul e capital da província de Gauteng, começou como uma colônia de mineração de ouro no século XIX. O extenso distrito de Soweto foi o lar de Nelson Mandela e Desmond Tutu. A antiga residência de Mandela agora é o museu Mandela House. Entre os outros museus de Soweto que relembram a luta pelo fim da segregação estão o sombrio Museu do Apartheid e o Constitution Hill, um antigo complexo carcerário.
No nordeste, o Parque Hermann Eckstein abrange um lago para passeios de barco e o Zoológico de Joanesburgo. O parque temático Gold Reef City combina brinquedos com a história da mineração e uma excursão subterrânea. A Galeria de Arte de Joanesburgo contém obras contemporâneas locais e pinturas holandesas do século XVII. Arts on Main é um estúdio moderno em um prédio industrial reformado, parte do promissor bairro de Maboneng. Lojas sofisticadas ocupam o shopping Sandton City, e o mercado dominical Rosebank Rooftop Market exibe o artesanato, a gastronomia e o entretenimento africanos.

Durban

Durban, uma cidade costeira na província de KwaZulu-Natal, situada no leste da África do Sul, é conhecida pelas influências africanas, indianas e coloniais. Reformado para a Copa do Mundo de futebol de 2010, seu calçadão à beira-mar vai do uShaka Marine World, um imenso parque temático com um aquário, até o futurista Estádio Moses Mabhida. Os Jardins Botânicos de Durban apresentam espécies de plantas africanas.
À beira da praia, a Golden Mile é um destino muito procurado para a prática de esportes aquáticos. Os pontos de surfe de Durban incluem desde ondas para novatos nas praias de Addington e do Sul até a desafiadora Cave Rock, na praia de Brighton. No interior, os vendedores dos mercados de rua de Warwick Junction incluem lojistas zulus que oferecem medicamentos tradicionais, além de carrinhos de comida indiana que vendem “bunny chow”, um prato tradicional à base de curry. O Campbell Collections, um museu e biblioteca em uma casa holandesa no estilo “neo-Cabo”, exibe arte e relíquias africanas que exploram a mistura étnica da cidade. O Port Natal Maritime Museum, localizado em 3 navios no porto, traça a tradição marítima da cidade.

  • Região de Destino
  • Fuso Horário
    4h a mais que o horário de Brasília
  • Aeroporto
    Aeroporto Internacional de Joanesburgo
  • Peso da Bagagem
    Consulte a companhia aérea
  • Voltagem
    220V | Tomada Tipo M
  • Melhor Época
    Novembro a Março
  • Vacinas
    A África do Sul exige a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
  • Idiomas
    São 11 idiomas diferentes, sendo o Inglês o mais falado
  • Moeda Local
    Rand
  • Documentos
    Passaporte com validade mínima de seis meses. Não é exigido visto de entrada.

Deixe o seu comentário

Acomodação
Custo Médio
Geral
Refeições
Transporte

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×