Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

Turquia uma ótima opção para planejar a sua viagem de 2021.

Você que está planejando uma nova viagem para 2021 e ainda não se decidiu pra onde, a Turquia é uma excelente opção para suas férias a um preço acessível. Uma ampla variedade de hotéis, Resorts com boas infra-estruturas, e diversas atrações incríveis para aproveitar cada segundo da viagem.

A Turquia também oferece uma rica culinária, em vegetais, carnes e massas que compõem pratos salgados para todos os gosto e doces turcos de dar água na boca. Além disso, as bebidas quentes e frias são bem originais. Assim como as outras facetas do país, a culinária turca é uma mescla de sabores da Ásia e da Europa: verdadeiramente  deliciosas, dona de receitas exóticas e sabores insubstituíveis, e tão tradicional quanto atual.

Separamos algumas atrações para você apreciar as belezas surpreendentes da Turquia. Confira

Cidade de Istambul

Istambul é considerada a maior cidade da Turquia.  Um lugar encantador que  preserva o passado e, ao mesmo tempo, tem um clima surpreendente e aconchegante. Você descobrirá que Istambul é uma cidade de muitas historias, parece cenas de filmes ou contos de fadas. São detalhes únicos em cada canto da cidade, da qual é desenhada não apenas por mesquitas e palácios, mas também por arranha-céus, igrejas e torres surpreendentes.

O centro histórico da cidade, onde estão as mesquitas e os tradicionais bazares, convive em harmonia perfeita com o perfil cosmopolita dos demais bairros, repletos de lojas modernas, vida noturna agitada e rica programação cultural. Bares, restaurantes, praças e parques rendem passeios inesquecíveis. Repleta de palácios, mesquitas, igrejas e bazares históricos, a cidade tem uma atmosfera mágica e singular.  É de se apaixonar!

Pamukkale o Castelo de Algodão

É uma paisagem de tira o fôlego, branquinha e com águas azuis cristalinas e quentes, parece uma cachoeira congelada ou mesmo um castelo de algodão, como é conhecido popularmente (e também é seu significado em turco). Na verdade, é um fenômeno geológico que resultou em montanhas de 200 metros de altura que dão a impressão de que vão afundar quando colocamos nossos pés. É um passeio único que vale muito conhecer esse  fenômeno natural.

Capadócia

Localizada no coração da Turquia, é um território único  e rico de muitas histórias e atrações. Mais do que uma viagem para admirar paisagens deslumbrantes e voar pelo céu em um balão gigante e colorido, que já seriam motivos suficientes para demonstrar o sucesso do turismo local, a região reserva aos seus visitantes uma imersão na cultura turca-moderna e antiga-e muito aprendizado!

É provado que a Capadócia tem uma beleza extraordinária. Um cenário  formado por vales coloridos, dobraduras e interessantes formações, conhecidas como Chaminés de Fada. A explicação para seu relevo montanhoso e muito diferente de outras paisagens mundo afora é que a área é de origem vulcânica e a combinação da erupção de alguns vulcões-que lançaram chama-com a ação erosiva de rios modelaram a paisagem local de forma a criar as diferentes formações e os vales que hoje conhecemos.

Selcuk

Selcuk é uma região histórica da Turquia com muitos artefatos e objetos históricos de valor, Patrimônio Mundial da UNESCO. É  possível visitar a antiga Éfeso e o templo de Artemis classificado entre as sete maravilhas do mundo. Foi dedicado à deusa grega conhecida como Ártemis,. Você também pode explorar as ruínas do famoso edifício e viajar no tempo. Uma oportunidade incrível  de passear pelas ruas da vila piscatória grega de Sirince, mais de uma vez premiado com o título de canto provincial mais charmoso da Turquia.

Mesquita Azul em Istambul

A Mesquita Azul é a segunda maior mesquita de Istambul e um dos principais pontos turísticos da Turquia.Construída entre 1609 e 1616 com a intenção de se tornar maisgrandiosa e imponente que a Santa Sofia, localizada em frente. A mesquita também é conhecida pelo nome Sultan Ahmet Camii. O apelido ‘azul’ veio dos tons azulados dos azulejos que a cobrem, vindos de Iznik.

O Palácio Dolmabahçe

O Dolmabahçe foi o primeiro palácio de estilo europeu em Istambul e foi construído por ordem do sultão Abdul Mejide I entre 1842 e 1853. Esta foi a residência do sultão em Istambul e principal centro administrativo do Império Otomano . Construído em estilo barroco, gastando apenas 14 toneladas de ouro. Dolmabahçe consiste em três partes, nas quais existem 285 quartos e 44 salas. O complexo também possui lindos pavilhões de parque e um palácio de verão.

Oludeniz

Rodeado por montanhas gigantescas, uma lagoa de cor de esmeralda com águas cristalinas, pedras brancas, montanhas verdes e um céu limpinho sem nuvens… Oludeniz é considerado um dos locais mais encantadores da Turquia. Lá você pode saltar de parapente para ver toda essa beleza incrível de forma radical. Os apaixonados pela história podem caminhar ao longo da trilha da Lícia, onde literalmente todos os sítios arqueológicos de quilômetros e achados os aguardam.

Riviera Turca

A Riviera Turca, também conhecida como Costa Turquesa, é a costa sudoeste da Turquia, que corresponde a cerca de 25% do litoral mediterrâneo. É justamente nesta parte que concentram-se as principais cidades, as mais encantadoras praias, a maior oferta de hotéis e as rotas dos cruzeiros. Por isso, quem quer curtir uma praia na Turquia precisa ir à Riviera Turca!

E é na alta temporada que, além dos dias ensolarados, a Turquia propicia descanso em praias paradisíacas de areia branca e mar cor turquesa, com direito a aventura em trilhas e cachoeiras excepcionais.

O que achou? Planeje sua viagem para 2021 e conheças a beleza natural da Turquia.

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×