Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

Tailândia, mais conhecida como terra do sorriso.

Conhecer a Tailândia é como abrir a cortina para um novo mundo. Só com a mente receptiva somos capazes de absorver cada detalhe desse lugar incrível conhecido como a terra do sorriso. Um país repleto de atrativos que encantam cada vez mais e mais visitantes: desde os templos dourados de Bangkok, às majestosas ruínas antigas, à famosa tribo das mulheres girafas, às praias maravilhosas e aos cenários naturais. Viajar para a Tailândia significa vivenciar os sentimentos de felicidade e tranquilidade em seus estados mais puros. A Terra é guiada de acordo com o lema budista: sanuk sabai e saduak (seja feliz, fique tranquilo e contente-se com aquilo que a vida te oferece).

Separamos alguns motivos pelos quais o turismo na Tailândia é destaque e, por isso, merece sua atenção. Confira:

Terra do sorriso

Os tailandeses são extremamente simpáticos sempre carregando um grande sorriso no rosto, por isso é nomeada como a terra do sorriso. Eles estão sempre dispostos a ajudar, são capazes de tornar a viagem muito mais agradável.

Não é difícil entender por que o turismo na Tailândia tem aumentado: com inúmeros atrativos e opções que atendem todos os bolsos e estilos, o destino encantou os turistas

Gastronomia

Não tem quem resista às tentações da comida tailandesa. Com sabores incomparáveis, a culinária promove prazeres gastronômicos surpreendente. As típicas especiarias da região, que inclui gengibre, tamarindo, manjericão, erva-cidreira e alho, dão um toque único a qualquer refeição.
A culinária tailandesa normalmente é relacionada a pratos picantes, porém, vale lembrar que também existem temperos mais leves. Em alguns casos, os restaurantes e chefs servem os temperos separadamente, para que o próprio turista harmonize o prato.

Espiritualidade e bens culturais

Quando se fala em Tailândia é quase que automático associar a Tailândia àqueles majestosos templos, não é mesmo? Com uma população predominantemente budista, o país é referência no assunto, possuindo santuários magníficos. Para aflorar a espiritualidade e conhecer melhor sobre a cultura local, basta visitar as construções e observar os monumentos históricos. Nesse contexto, a capital do país, Bangkok, é parada obrigatória — afinal, a cidade conta com esculturas especiais, feitas de ouro e esmeralda, além de possuir belos templos

Preços acessíveis

Na Tailândia encontram-se preços justos e acessíveis desde alimentação até a hospedagem. Você não terá que desembolsar valores absurdos para ter uma refeição reforçada ou para acomodar-se em hotéis luxuosos.
Aqueles que pensam que preços baixos é sinônimo de qualidade inferior. Está muito enganado. Pois o país contempla uma excelente infraestrutura, disponibilizando recursos e atrativos excelentes.

Paisagens paradisíacas

O turismo da Tailândia é coisa de filme, não há como sem citar as inúmeras belezas naturais da região. A Koh Tao, ilha queridinha dos turistas, por exemplo, contempla uma paisagem de tirar o fôlego.

O local é essencial para repor as energias e descansar. As praias Maya Bay, Praia da Areia Branca, Hua Hin e Patong também são locais adequados para apreciar a natureza. Mas, para aqueles que preferem o agito, existem também inúmeras opções de barzinhos e boates.

As alternativas não param por aí: para quem quiser ver de pertinho alguns elefantes, vá a Chiang Mai e visite o Elephant Nature Park — parque responsável por cuidar e tratar de animais que foram resgatados. Ao escolher este parque, ao invés daqueles shows com elefantes amestrados, você estará contribuindo para um turismo responsável e ajudando a evitar que esta corrente de abuso de animais continue existindo.

 

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×