Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

Jalapão com a Korubo, Experiência Única.

O Jalapão fica a cerca de 200 km de Palmas, no Estado do Tocantins, uma região encantadora por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Um destino perfeito para aventureiros e amantes da natureza, uma experiência única quando é feita com a Korubo. Dentro do Safari Camp você terá contato 24 horas com a natureza. Além de aproveitar toda a estrutura do Safari Camp, com a Korubo você conhece os principais atrativos naturais do Parque Estadual do Jalapão em uma programação inesquecível.

Mas o que é a Korubo?

Korubo, cujo nome, de origem indígena, significa “coberto de areia, de cinza, sujo de barro”. Considerada com uma referência de viagem de ecoturismo na região. A localização do Safari Camp Korubo é um de seus muitos atrativos, pois no Safari Camp Korubo você terá acesso à vistas incríveis e poderá passar momentos inesquecíveis com seus amigos e familiares!.

O Safari Camp da Korubo está localizado no coração do Jalapão Tocantins, um lugar selvagem, preservado e encantador, isso tudo à beira do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo! Atendem muito bem todo tipo de ecoturista, seja ele iniciante ou experiente.

Oferecem barracas grandes e confortáveis, com opção de cama de casal ou duas camas de solteiro, inspirada em tendas de Safaris Africanos, as quais contam com pequenos leds que acumulam energia solar e ajudam os visitantes a se situar, já que não há energia elétrica por lá. Banheiros e vários chuveiros estão à disposição dos hóspedes.

Durante toda a expedição ao Jalapão, a equipe de cozinha da Korubo prepara deliciosas refeições com alimentos naturais e típicos do Jalapão! Além de levar os viajantes para os lugares mais lindos do Parque Estadual do Jalapão em veículos 4×4 equipados com mirantes, a Korubo realiza atividades em grupo como Canoagem no Rio Novo Tocantins e Trekking ao Mirante da Serra do Espírito Santo.

Já que você agora está por dentro de tudo sobre a Korobi, citaremos alguns dos passeios inclusos nos pacotes:

 

Dunas

O intenso dourado toma conta das Dunas do Jalapão ao pôr do sol. A areia ganha nova tonalidade e leva ainda mais beleza ao lugar. Em meio ao cerrado, o fenômeno único ajudou a dar fama ao Parque Estadual do Jalapão. A cada final de tarde, o espetáculo reforça que a beleza local é mesmo inesgotável. As Dunas do Jalapão são visita obrigatória para quem viajar pela região. O conjunto de dunas é formado pela erosão das rochas de arenito que formam a Serra do Espírito Santo. Com a ação do vento e uma conjunção perfeita de fatores, a areia é depositada sempre no mesmo local, dando origem à única formação de dunas no cerrado brasileiro. O visual é paradisíaco e rende fotos espetaculares. Prepare a câmera!

Cachoeira da Velha

Cachoeira da Velha é uma das principais atrações localizadas dentro do Parque Estadual do Jalapão e a maior cachoeira da região. A potência dessa queda d’água oferece espetáculo grandioso para os turistas, que podem chegar bem perto seguindo pela plataforma de madeira construída especialmente para observação da paisagem. São 100 metros de largura e 15 metros de queda. Destaque para a árvore que cresce em meio à cachoeira, no paredão que separa as duas quedas. A Cachoeira da Velha recebe as águas do Rio Novo, um dos maiores rios de água potável do mundo. O acesso é gratuito e o carro chega à beira da plataforma, o que facilita para todos os turistas.

Cânion do Suçuapara

O Cânion do Sussuapara – também conhecido como Cachoeira do Sussuapara – fica a 20 quilômetros de Ponte Alta do Tocantins, cidade base para os passeios da Korubo no Jalapão. Com paredões de aproximadamente 25 metros de profundidade – que antigamente era totalmente coberto por água – o lugar onde o Cânion do Sussuapara está situado é um dos mais frescos da área, pois as rochas impedem que o Sol chegue até o solo, atrativo indispensável para se refrescar do calor do Tocantins!

O nome do Cânion do Sussuapara se dá pelos veados-galheiros que na língua tupi é “suçuapara”, que era bastante comum de encontrar no local. Nos paredões úmidos do Cânion do Sussuapara, podemos perceber samambaias e musgos, além das águas presentes nas raízes das árvores. Segundo os nativos, o cânion tem o poder de realizar desejos, para isso, você precisa pegar uma pedrinha no chão e a colocar em uma das fendas da parede do cânion.

Fervedouro da Korubo

Um dos maiores atrativos do Jalapão, sem dúvidas, são os Fervedouros. Trata-se de nascentes de rios em que a água brota com tanta energia que é impossível afundar! Este da foto, o Fervedouro do Soninho, também chamado de Fervedouro da Korubo, tem o seu acesso exclusivo para os cliente da Korubo. O Fervedouro da Korubo tem cerca de 30 metros de profundidade e a corrente de convecção traz consigo partículas de areia criando um fundo falso.

A força da água no Fervedouro da Korubo é tamanha que os joelhos tendem a serem dobrados!

Surpreende-te não é mesmo? Embarque nessa aventura conosco.

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×