Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

Selo do Turismo responsável e sua importância!

Você já deve ter se perguntado pra que serve o Selo do Turismo responsável?! Criamos essa matéria pra tirar todas às duvidas e ressaltar a importância do selo no setor de turismo.

Devido à pandemia, (COVID-19) o setor do turismo foi um dos segmentos mais afetados pela crise. Mas pensando em uma retomada mais segura, o Ministério do Turismo, em parceria com o Governo Federal, lançou o Selo do Turismo Responsável: um programa que estabelece novas práticas de segurança sanitária baseadas em rigorosas diretrizes de segurança e parâmetros elaborados exclusivamente para o setor.

O objetivo do Selo do turismo responsável é especialmente para que todos os viajantes se sintam mais seguros e a vontade de realizarem suas viagens e terem  mais confiança para voltarem a frequentar os estabelecimentos comerciais.

A medida adotada faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, e foi implementada após criteriosos protocolos criados a partir de diretrizes internacionais de saúde e validada pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O Selo protegem os turistas e colaboradores, sendo uma forma de identificar prestadores de serviço ou estabelecimentos comerciais que estão cumprindo as normas sanitárias elencadas em seu programa, além de promover o Brasil como destino seguro para todos os viajantes. O Selo é um diferencial no atendimento do turista, que hoje está muito mais atento às normas de prevenção contra a COVID-19.

As Agências de Turismo que estão cadastradas devem seguir todas as normas de seguranças necessárias que são:

  • Área de atendimento e superfícies sempre limpas e desinfetadas.
  • Limpar recorrentemente superfícies de utilização comum como botões de elevadores, maçanetas, máquinas de cartão de crédito, interruptores de luz, balcões e teclados;
  • Manter janelas e portas abertas para propiciar a circulação e renovação do ar;
  • Oferecer álcool 70% em gel, líquido, espuma ou em forma de lenços umedecidos para funcionários e clientes.
  • É preciso que o álcool esteja em locais estratégicos e de fácil acesso como portas de entrada, saguão e balcão de atendimento;
  • Disponibilizar lixeiras de acionamento automático ou pedal e mantê-las sempre limpas;
  • Trocar toalhas de tecido por descartáveis, bem como dar preferência ao sabonete líquido para lavagem de mãos, sobre uso correto de álcool para desinfecção, descarte correto de máscaras, limpeza de ambientes,
  • distanciamento entre pessoas, dentre outros;
  • Realizar o controle de acesso, sinalizar lugares e fiscalizar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas em filas.

A Teatur viagens aderiu ao Selo do Turismo Responsável e está seguindo as regras, para atender você com toda segurança e te proporcionar a voltar a viajar sem medo com todos os cuidados necessários.

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×