Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

ETIAS: A partir de 2021 será a nova Autorização de entrada na Europa para Brasileiros.

Brasileiros precisarão de cadastro para entrar na Europa.

ETIAS significa Sistema de Informação e Autorização de Viagem. Foi criado pela Comissão Europeia com o objetivo de aumentar a segurança das fronteiras do espaço Schengen. Assim como combater o terrorismo de que o velho continente tem sido alvo nos últimos anos e a crise migratória.

O ETIAS (Autorização eletrônica de viagens) valerá como obrigatório a partir de 2021 para todos os cidadãos extracomunitários que anteriormente estavam isentos de precisar de visto para entrar na Europa, incluindo os brasileiros. O modelo é similar ao do já popular ESTA dos Estados Unidos. A seguir, tudo o que você precisa saber emitir a autorização eletrônica.

O primeiro passo deverá ser preencher um formulário online com os seus dados pessoais tais como nome, sobrenome, data e local de nascimento, país de nascimento, endereço, e-mail, telefone de contato e o país de entrada ou os países que pretende visitar dentro do Espaço Schengen. Também terá que responder a um pequeno questionário sobre questões de segurança e de saúde e pagar a taxa de processamento. O único documento necessário para pedir o ETIAS será o passaporte válido. No caso de menores de 18 anos, deve ser o responsável legal que terá que pedir a autorização de viagem europeia. As informações serão checadas pela base de dados de segurança da União Europeia, como a Interpol.

Uma vez aprovado, o ETIAS será válido por três anos e servirá para múltiplas entradas no velho continente. Ele terá um prazo máximo de 90 dias por cada 180 dias, o que quer dizer que por cada seis meses você pode permanecer três dentro do Espaço Schengen.

A organização promete que o pedido será analisado em questão de “minutos” e, se aprovado, é enviado diretamente por e-mail. Se for preciso de mais consulta, o processamento pode demorar de 96 horas a duas semanas. Caso negado, o solicitante pode recorrer da decisão.
Será preciso mostrar a autorização digital junto com o passaporte ao entrar no continente. Companhias aéreas e marítimas estão autorizadas a checá-la.

A nova autorização de viagem europeia está destinada a cidadãos de 62 países, incluindo os brasileiros, para poderem entrar e viajar pela chamada zona Schengen. O Acordo, Espaço, ou zona Schengen é um tratado que garante aos cidadãos europeus o direito de circular em 26 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

É importante lembrar que existem 6 países da União Europeia que ainda não assinaram o acordo Schengen. Eles são: Irlanda, Reino Unido, Bulgária, Chipre, Croácia e, Roménia.
Uma vez que se tenha a nova autorização de viagem para a Europa, será possível viajar para qualquer dos 26 países que compõe o acordo Schengen.

 

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×