Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

Saiba as maiores dificuldades de um gestor de viagens.

Entenda como uma agência de viagens corporativa pode ajudar.

As viagens dentro de uma empresa geralmente são de extrema importância e vão surgindo para aumentar os conhecimentos e firmar negócios de forma promissora. Para que tudo isso ocorra, existem os gestores de viagem: funcionário responsável por gerenciar as viagens da empresa que trabalha.

Um cargo que existe geralmente em empresas de médio e grande porte, que exigem de um grande número de deslocamentos de seus funcionários durante o ano todo, inclusive em datas sazonais. Por conta da grande demanda de viagens e da necessidade de planejamentos e movimentações, empresas relacionam profissionais para dedicarem-se exclusivamente ao gerenciamento de viagens de negócios.

Essas viagens podem servir para diversas finalidades, como por exemplo: reuniões em outras unidades, feiras, palestras, parcerias, cursos etc. Mas, durante o planejamento, podem ocorrer alguns erros e imprevistos, colocando em risco o êxito da viagem.

Analisando nisso, elaboramos este artigo com as principais dificuldades de um gestor de viagens, e como uma agência especializada pode ajudar. Confira!

O gestor de viagem dentro da empresa, e sua importância

É um grande desafio para o gestor de viagens na hora de planejar e gerenciar as viagens dentro da empresa, principalmente quando requer um é serviço excelente com um valor acessível. Durante esse processo de negociação entre a agência de viagens, o Gestor sempre deve focar no custo benefício, prezando sempre pelo conforto e segurança para os colaborados.

O profissional “gestor de viagens” é muito importante para gerenciar os gastos investidos com as viagens corporativas. Pois em alguns casos os investimentos com viagens podem chegar a segunda maior despesa dentro de uma empresa.

As funções de uma agência de viagens corporativas para uma boa gestão

Uma agência de viagens corporativas experiente proporciona muito mais comodidade, conforto e agilidade em todos os processos de viagem. Cuida de toda a gestão, suporte e conveniência de seus clientes, podendo auxiliar o gestor na elaboração da política de viagens corporativas.

Isso inclui diversos aspectos, como realizar negociações satisfatórias, cuidar da segurança do colaborador em viagem, prestar suporte nas dúvidas e necessidades, buscar as melhores condições para seus viajantes, entre diversos outros pontos.

Conheça as maiores dificuldades de um gestor de viagens.

Entre as principais funções e também maiores dificuldades do gestor de viagens corporativas, estão:

Planejamento

Toda a viagem precisa de um planejamento, independentemente se a viagem for em território nacional ou internacional, ela sempre requer muita atenção em diversos aspectos. Portanto, o gestor será o responsável por planejar toda a logística que envolve a viagem, do início ao fim.

Entre elas são: levantamento de documentos necessários, negociações com os fornecedores sobre o transporte e hospedagem. Além disso, o gestor deve ficar sempre atento ao perfil do colaborador que está seguindo viagem e, dentro disso, encontrar a solução mais aproximada para oferecer o melhor, levando em conta todas as diretrizes descritas na política de viagens da empresa.

Nesses momentos, é extremamente importante contar com a ajuda de uma agência especializada. Como já possuem experiência na área, fica muito mais fácil organizar os detalhes da viagem e entender o perfil e exigências do colaborador viajante. A agência de viagens vai dialogar frequentemente com o gestor.

Estra relação entre agência e gestor oferece maior organização, visto que o gestor será a ponte entre agência e empresa contratante. Esta relação mútua resulta em comunicação facilitada e, consequentemente, uma viagem melhor e mais bem planejada.

Política de viagens

A elaboração da política de viagens deve sempre estar em concordância com o perfil de atuação da empresa. Mesmo que devam ser bem detalhados, a política de viagens não precisa ser necessariamente extensa, deve apenas ser clara e abordar de forma objetiva as regras estabelecidas para a viagem.

O objetivo da política de viagens é reduzir os conflitos e imprevistos que podem acontecer na viagem dos colaboradores. Além disso, uma ótima sugestão é sempre fornecer uma cópia da política para todos os funcionários que estarão em viagem.

Assim, caso haja alguma dúvida, basta consultar as regras e averiguar se é possível ou não realizar determinado ato. Dessa forma, não há a necessidade constante de estar sempre contatando a empresa.

Relatórios

Os relatórios são extremamente importantes para tudo sair como o planejado durante as viagens. Nesses relatórios é onde o gestor mostrará com clareza os detalhes como foi a hospedagem, transporte e outras particularidades do deslocamento.

É possível analisar quais foram as despesas, onde o dinheiro foi gasto, o motivo, quanto sobrou, entre diversas informações que sejam relevantes para a empresa. Os relatórios devem ser sempre esclarecedores e objetivos.

As agências de viagens corporativas

Uma agência de viagens corporativa, consegue sempre proporcionar muito mais comodidade, conforto e agilidade em todos os processos da viagem. Um gestor que conta com o apoio de uma agência de viagens tem a certeza da assertividade de processos, segurança nas informações e profissionalismo na área.

Além de cuidar de toda a documentação, uma agência pode auxiliar grandemente um gestor a cumprir os requisitos da política de viagens, elaborando um planejamento de ponta a ponta, que fornece ao colaborador todo o suporte necessário: do embarque até a chegada.

Fale conosco, e tire todas as suas dúvidas.

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×