Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

O que já sabemos sobre a temporada de cruzeiros 2020/2021

A temporada de cruzeiros 2019/2020 ainda nem começou na costa brasileira e as duas principais armadoras que percorrem nosso litoral já anunciaram novidades para a temporada seguinte, 2020/2021. Cada uma delas trará uma nova embarcação para a temporada no País.

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC anunciou a estreia do MSC Grandiosa, com capacidade para 6.300 passageiros – o maior a percorrer o litoral brasileiro. Ele substituirá outro gigante, o Seaview, com capacidade para 5.300 hóspedes – que ainda circula por aqui nesta temporada (mais informações abaixo).

Da italiana Costa, a novidade é o navio Luminosa. Com 1.130 cabines e capacidade para 2.826 hóspedes, a embarcação terá partidas de Santos (SP) e Itajaí (SC), com destino a Montevidéu e Buenos Aires.

Confira os detalhes:

Costa

Os cruzeiros do Luminosa para a região do Rio da Prata terão duração de 7 noites, com escalas em Buenos Aires e Montevidéu. Além disso, a embarcação fará cinco minicruzeiros de 3 e 4 noites, com embarques em Santos e paradas em Balneário Camboriú (SC) e Ilha Grande (RJ). A temporada irá de 30 de novembro de 2020 até 13 de março de 2021. O navio tem quatro restaurantes, 11 bares, 3 piscinas externas, um spa de 3.500 m², teatro, cinema 4D e cassino.

Além do Luminosa, a temporada será cumprida pelos já conhecidos Fascinosa e Pacífica. O Fascinosa fará cruzeiros de 6 e 7 noites, passando por Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Balneário Camboriú (SC), Porto Belo (SC), Salvador (BA) e Ilhéus (BA). Os embarques poderão ser feitos em Santos (SP) ou Salvador (BA).

Já o Pacifica continuará com os cruzeiros para a região do Rio da Prata (Uruguai e Argentina). Os roteiros, de 7 e 9 noites, partirão do Rio de Janeiro com destino a Montevidéu e Buenos Aires. No caminho, visitam Ilhabela (SP), Búzios (SP) e Ilha Grande (SP).

Fora da costa brasileira, a empresa anunciou também outras novidades. Entre elas estão os navios Smeralda e Toscana, movidos a gás natural, que farão rotas no Mar Mediterrâneo.

MSC

A principal novidade da MSC para a temporada brasileira 2020/2021 é a chegada do Grandiosa. Com capacidade para 6.300 hóspedes, ele passará a ser o maior e mais moderno navio da frota, substituindo o também gigante Seaview (com capacidade para “apenas” 5.300 passageiros). O transatlântico será inaugurado em novembro deste ano com um cruzeiro partindo de Hamburgo (Alemanha) com destino a Southampton (Reino Unido).

Na costa brasileira, o Grandiosa começará a operar em novembro de 2020, com saídas de Santos e Salvador e roteiros de 7 noites pelo Nordeste. As opções de entretenimento incluirão shows do Cirque du Soleil, em formato desenvolvido especialmente para o cruzeiro. As apresentações serão no Carousel Lounge e cobradas à parte – com ingressos na faixa dos R$ 70 (com direito a um drinque) ou R$ 150 (com jantar).

A empresa anunciou outras mudanças para a temporada futura. O Fantasia, que hoje tem rotas até Santa Catarina ou até a Bahia, irá de Santos para Uruguai e Argentina, em roteiros de sete noites com saída aos domingos e possibilidade de pernoite em Buenos Aires.

Além disso, o Preziosa voltará a operar no Brasil, com embarques no Rio de Janeiro e em Salvador em cruzeiros de 3, 4, 6 ou 8 noites. Haverá uma rota pelo Nordeste e outra para Argentina e Uruguai e o cliente terá a opção de combinar os dois trechos, percorrendo de uma só vez toda a costa leste.

O Sinfonia volta para o litoral fazendo o mesmo trajeto da atual temporada (leia mais sobre a temporada deste ano abaixo). Os roteiros de sete noites terão embarques em Itajaí e Santos, com destino ao Uruguai e à Argentina.

TEMPORADA 2019/2020

Se ainda está muito cedo para você pensar para a temporada do ano que vem, saiba que este ano a temporada terá sete navios na costa brasileira, trazidos pelas empresas MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia e Poesia), Costa (Pacífica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano) . Serão 531.121 leitos (alta de 6,3% em comparação ao ano anterior), divididos por 144 roteiros e 575 escalas.

O Fantasia, da MSC, abre a temporada em 15 de novembro. Já o Fascinosa, da Costa, é o último a partir, em 6 de abril. A novidade deste ano é que a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região Sul. A médio prazo, a Clia (Associação Internacional de Cruzeiros) promete incorporar também os portos de Arraial do Cabo (RJ) e Penha (SC) e a Ilha do Mel, no Paraná.

Deixe o seu comentário

Desenvolvido por