Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

Cancelamento de voo perto da data de embarque.

Saiba como reagir caso precise cancelar o voo um pouco antes da viagem corporativa.

Mesmo que uma viagem corporativa tenha sido muito bem planejada, pode ocorrer há necessidade de alteração de voo em cima da data prevista de embarque. Essa é uma possibilidade que precisa estar por meio de todos os envolvidos na viagem, e as principais regras precisam ser esclarecidas previamente para evitar constrangimentos.
Abaixo listamos algumas dicas para que você saiba como reagir se isso ocorrer, ganhando mais tempo e sem maiores prejuízos para o investimento da viagem corporativa e dos viajantes. Descubra!

Métodos para alteração de voo em viagens corporativas

Caso precise alterar um voo, independentemente da ocasião ou motivo, é um direito oferecidos aos passageiros. Mas vale a pena ressaltar se realmente compensa antecipar o voo ou se é necessário remarca-lo.

A antecipação, geralmente feita no dia da viagem costuma ser gratuita em alguns casos. Mas vale ressaltar que as regras de cada companhia aérea mudam a todo tempo e precisam ser analisadas no ato. Já a remarcação do voo dificilmente está isenta de cobranças, a não ser em tarifas determinadas, que permitam remarcações sem custo, escolhidas no ato da compra da passagem com aviso prévio.

o suporte de uma agência de viagens especializada é essencial, pois esse trabalho fica todo por conta do agente, que fará o melhor trabalho para evitar qualquer despesa desnecessária e dará a orientação correta para cada caso.

É feito alteração de voo muito próximo da data de embarque?

Sim. Mas vale informar que quanto mais perto da data de embarque, maior a chance de pagar mais caro pela passagem. Entretanto qualquer alteração feita pode ocorrer o risco de ter um custo maior e trazer despesas para a empresa.

Uma das principais taxas cobradas para alterar voo é a diferença de tarifa, ou seja, o valor que precisará ser pago , em adicional ao que já foi gasto com a passagem, para cobrir o restante até chegar ao preço atual — essa quantia pode ser muito alta, principalmente se as tarifas no ato da compra eram promocionais.

Com isso, se a empresa tem uma política de viagens com planejamentos pré estabelecidos, para compra de menores tarifas, por exemplo, essa regra desvia o objetivo da empresa, de efetuar compras com menores preços e manter o controle do investimento estabelecido para viagens.

Ressaltando que, apesar de não haver uma regra estabelecida para essa situação, é fundamental realizar a remarcação com pelo menos 1h de antecedência para voos domésticos e 2h para viagens internacionais. Lembrando, que no ato da alteração, as regras aplicadas serão as vigentes no momento.

Quer entender mais sobre como podemos ajudá-lo a lidar com viagens corporativas e alterar voo? Fale conosco.

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×