Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

28 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Teatur Viagens

Porto de galinhas, o verdadeiro paraíso.

A praia de Porto de Galinhas está no município de Ipojuca e é conhecida por sua paisagem maravilhosa e inusitada. Refere-se, definitivamente, de um dos melhores destinos de praia do Brasil, tem uma infraestrutura excepcional, irresistíveis águas cristalinas, a região é uma das principais escolhas de quem pretende desfrutar pelo território nordestino.
Mas o que fazer em Porto de Galinhas? Conheça as belezas naturais desse famoso paraíso:

Praia muro alto

Considerada uma das praias mais magníficas de Pernambuco, formada por uma muralha de areia, coqueiros e uma parte protegida da Mata Atlântica. Existe a piscina mais profunda da região de Porto de Galinhas, com 10 metros de profundidade. Está instalado o complexo de resorts, hotéis e residenciais de alta qualidade que atraem turistas do mundo todo.

Piscinas Naturais

Piscinas naturais formadas em meio aos corais, a beleza do destino transcende fronteiras, elas se formam principalmente na maré baixa, entre os arrecifes, e por isso a visita é recomendada no momento do dia que a maré estiver mais baixa. Ótima opção para quem gostar de nadar com os peixinhos coloridos e corais. Não há quem não relacione Porto de Galinhas com a imagem da piscina e dos peixes. Diria até que é o maior ponto turístico de lá, ao menos um dos lugares mais visitados.

Passeios de jangadas

O passeio de Jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, um dos passeios mais perfeitos e tradicionais da região e sua chance de mergulhar em piscinas naturais maravilhosas. Uma paisagem maravilhosa, quanto mais bonito o dia, mais linda a cor da água. As crianças também se divertem com esse passeio lindo, cheio de aventuras e peixinhos coloridos por toda parte.

Praia da Camboa

A praia de Camboa fica a cerca de 13 quilômetros da vila, uma ótima opção para quem prefere um ambiente mais calmo e reservado. Além de uma boa tranquilidade, quem visita a Praia de Camboa também pode desfrutar de um cenário paradisíaco e desfrutar do contato direto com a natureza. Além do cenário paradisíaco, os visitantes também podem aproveitar um passeio de buggy, um banho em seu mar de águas mornas ou mesmo nas piscinas naturais que se formam durante o período de maré baixa.
Esse verdadeiro paraíso , com natureza extremamente preservada, encanta a muitos, atraindo muitos turistas de todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior.

Gastronomia

Rica em frutos do mar e peixes, a gastronomia pernambucana é muito diversificada e bastante criativa, tendo como destaque as monquecas, o arrumadinho, escondidinho, caldinhos e principalmente de camarão, peixe e sururu.

Em Porto de Galinhas você se encanta com algo além de suas belezas naturais. São temperos e aromas regionais que se aliam a mais alta gastronomia nos diversos restaurantes. A experiência começa no café da manhã com frutas regionais, tapiocas e o famoso bolo de rolo.

 

Snorkeling e Mergulho

Operadoras locais oferecem mergulho em águas profundas para credenciados. Os melhores pontos são as piscinas com profundidade média de 33 metros e os arredores da Ilha de Santo Aleixo, com embarcações naufragadas. Os iniciantes fazem o batismo em piscinas mais rasas. Já a turma do snorkel faz a festa nas piscinas naturais acessíveis pelas jangadas.

 

Deixe o seu comentário

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×