A paradisíaca Punta Cana está localizada no estado de La Altagracia, na República Dominicana, e tem como principal atração turística suas praias tanto no mar do Caribe, como no Oceano Atlântico.
Praias:
Impossível não se maravilhar com a beleza exuberante das praias de Punta Cana. A paisagem pintada pelas águas esverdeadas, areia branca e céu azul é mais que um convite para se banhar no mar. De tão envolvente, faz os visitantes desejarem que o dia não acabe nunca. Apesar de não ter o pedido atendido, perdoam o tempo, assim que o sol se encontra com o horizonte para dar boas-vindas à noite, igualmente inesquecíveis.
Ao lado leste da cidade, ficam as praias mais tranquilas, as que são perfeitas para quem quer mergulhar e ter um contato mais íntimo com a vida marinha da região. Lá, o grande destaque fica por conta de Bávaro, praia que conta com uma ampla infraestrutura, incluindo resorts e outros estabelecimentos comerciais que fazem a alegria dos viajantes. Assim como uma piscina natural, Cabeza de Toro tem águas cristalinas e muito calmas, convidando os visitantes a passarem horas se refrescando sob a luz do sol.
Para os surfistas de plantão, o ponto de encontro é Macao, onde a ondulação facilita a prática do esporte. Outra praia muito procurada para a prática do surf é Uvero Alto, também contornada por um bom número de hotéis e resorts, o que faz deste pedacinho de Punta Cana a escolha certa para quem busca a onda perfeita.
A verdade é que qualquer parte do imenso litoral que banha Punta Cana é capaz de garantir bons momentos aos visitantes, tanto os que querem se banhar em águas tranquilas, quanto os que buscam emoções mais intensas, praticando algum tipo de esporte aquático.
Passeios:
O passeio mais famoso de Punta Cana é a Ilha Saona. Algumas cenas de “A lagoa azul” foram gravadas lá. Os pacotes incluem translado, almoço, bebidas e equipamentos para mergulho. É o passeio mais disputado entre os visitantes, justamente por levá-los a um lugar que supera a beleza de Punta Cana. Pode parecer difícil isso acontecer, mas é realidade na ilha que recepciona os viajantes com aquários e piscinas naturais, mar esverdeado e de águas tranquilas e muitos outros caprichos da Mãe Natureza. Sobrevoar a cidade de helicóptero são atividades que também devem fazer parte do roteiro.
Só o fato de estar pisando na areia de Punta Cana já faz valer qualquer visita ao destino. E é possível passar toda a estadia por lá apenas curtindo o mar, sem se preocupar com mais nada. No entanto, os viajantes podem complementar a experiência, participando de passeios organizados com o objetivo de explorar as belezas da região. A ideia é mostrar aos visitantes como é rica e exuberante a beleza natural deste pedaço do paraíso.
O preço de cada excursão varia bastante. A dica para quem viaja com o intuito de participar de algum tour é conferir antecipadamente as taxas cobradas e os serviços inclusos, para evitar surpresas no orçamento programado para a viagem.
Compras:
Apesar de não ser um destino de compras, Punta Cana é capaz de agradar os que nem cogitam a ideia de voltar para a casa sem comprar ao menos uma lembrancinha da viagem. As lojinhas de artesanato são obas opções e são encontradas as montes, inclusive dentro dos próprios resorts.
Noite:
Depois de conferir o belíssimo pôr-do-sol, em qualquer mirante natural de Punta Cana, nada melhor que se preparar para curtir a noite. E lá a vida noturna pode ser uma agradável surpresa, até para os mais baladeiros.
Um roteiro para explorar todas as maravilhas de Punta Cana pode se estender por dias e semanas. Antes de marcar viagem para este paraíso, a dica é conferir quais são todas as suas atrações e se programar. Caso não seja possível, não tem problema: a beleza por lá é tanta, que contemplar e se banhar no seu mar são atividades mais que suficientes para uma viagem inesquecível.
Crédito pelo texto: https://www.skyscanner.com.br/noticias/o-paraiso-e-logo-ali-veja-o-que-fazer-em-punta-cana
Crédito pelas imagens: Thinkstock / Divulgação CVC