TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE
OS MELHORES DESTINOS DO MUNDO

Veja quais serão os protocolos para a temporada brasileira de cruzeiros

A temporada brasileira de cruzeiros vai voltar. De 31 de outubro a 19 de abril de 2022 os portos nacionais devem retomar a movimentação de viajantes que ficou suspensa desde 2020. A maneira como os processos acontecem, entretanto, não serão mais as mesmas. Desde o embarque até as excursões, passando pela rotina dentro dos navios, vão funcionar em um novo formato, tudo de acordo com protocolos de segurança contra a covid-19.

Esses protocolos são estabelecidos pelas própria companhias e pela Clia Brasil, que submeteu as práticas ao crivo da Anvisa e vai utilizar métodos já adotados internacionalmente.

Um resumo dos protocolos que valerão na próxima temporada pode ser visto a seguir:

EMBARQUE

Teste pré-embarque em todos os hóspedes com triagem rigorosa feita por um corpo médico em cada porto. Tripulantes com três testes antes do embarque (na cidade onde moram, na chegada do avião ao destino de onde o navio parte e uma terceira vez antes de embarcar) e a cada semana a bordo.

CAPACIDADE MENOR

A princípio, os navios vão operar com 70% da sua capacidade máxima de hóspedes.

A BORDO

Uso de máscaras em momentos indicados, distanciamento físico, menor ocupação, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes.

SAÚDE A BORDO

Plano de contingência, corpo médico especialmente treinado para avaliações constantes, monitoramento contínuo por dispositivos pessoais e pela tripulação treinada, estrutura com todos os modernos recursos para atendimento dos hóspedes e tripulantes.

EXCURSÕES

Protocolos especiais, coordenação com os municípios, cancelamento do reembarque para hóspedes que não cumprem as regras.

Além desses protocolos gerais, cada companhia, no caso a Costa Cruzeiros e a MSC Cruzeiros, tem seu próprio programa de saúde e segurança, com medidas extras que se somam às da Clia Brasil.

Compartilhe: