Selecionamos 10 destino que você deve conhecer em 2020.
Um novo ano se inicia, com ele, renovam-se o desejo de conhecer lugares inusitados. Nas decisões para 2020, é hora de colocar no papel e começar a planejar-se para viajar aos melhores destinos que ainda não tenha conhecido. Separamos lugares espetaculares por todo o mundo, fartos de belezas naturais, grandes cidades e pontos turísticos que valem cada segundo do passeio, tem viagem para todos os gostos.
Confira abaixo a lista de 10 lugares que você deve conhecer este ano.
1° Nova York – Estados Unidos
Nova York é a maior cidade dos Estados Unidos. Conhecida como a cidade que nunca dorme, ela é o maior centro financeiro do mundo, atraindo pessoas de diversos países. São mais de oito milhões de habitantes das mais variadas culturas. É uma cidade completa, que reúne todo o agito que uma cidade grande deve ter: são inúmeras opções de bares e restaurantes, museus, shows, musicais, parques, feiras, eventos culturais, lojas e muito mais. É o lugar perfeito para quem gosta de estar sempre por dentro das novidades do mundo moderno.
2° Roma – Itália
Roma é hoje a capital e maior cidade da Itália e um dos principais destinos turísticos do continente europeu. Depois da alegação como capital da Itália, Roma se tornou uma das cidades mais importantes e visitadas do mundo. É uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo e à mostra. Mas a importância dessa cidade tem seu início ainda muito antes de grande parte das capitais europeias que conhecemos hoje. Sua relevância para a história do mundo ocidental é inigualável, basta uma breve caminhada pelas suas ruas, cheias de ruínas centenárias, museus e igrejas, para verificar isso.
3° Paris – França
Paris, a capital da França, é uma importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. Sua paisagem urbana é cortada por avenidas largas e pelo rio Sena. A cidade é conhecida por monumentos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, sendo famosa também pela cultura dos cafés e por lojas de estilistas famosos. Fazer turismo em Paris é o sonho de consumo da maior parte dos viajantes, independente do estilo. É que a Cidade Luz é ao mesmo tempo romântica e agitada. Com tudo isso, não é de estranhar que praticamente todo mundo tem vontade de conhecer Paris. E a cidade “não se faz de rogada” já que pode ser visitada em qualquer estação do ano e oferece paisagens e atrações específicas não importa o mês. O resumo de tudo isso é: a capital francesa é tudo aquilo que dizem, sim! E visitar Paris é sempre uma experiência encantadora.
4° Cairo – Egito
Cairo é capital da província que leva seu nome e do Egito. O nome da cidade em português significa “a Vitoriosa”. O território em que se estabelece é o maior do continente africano e do mundo arábico entre outros aspectos, o Cairo é considerado a sede da Liga Árabe, apresenta uma mistura de construções arquitetônicas modernas e antigas e é visto como um museu a céu aberto. Um elemento relevante na capital do Egito é a religião, além da presença do enorme contraste entre o Cairo e histórico e o cosmopolita, revelando tonalidades variadas por todo o território. A localização do Cairo se dá entre as ilhas e margens do rio Nilo, na parcela sul do delta. Limitando a capital pela região sudoeste, encontra-se a velha necrópole da capital anterior, Mênfis, e a cidade de Giza.
5° Fernando de Noronha – Brasil
O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco é composto por vinte e uma ilhas, conhecido como o lugar mais lindo do Brasil. Fernando de Noronha é o destino ideal para criar memórias emocionantes ao lado de pessoas especiais, seja um familiar querido, os amigos ou o seu amor. A ilha se destaca tanto pelas belezas naturais que recebeu o apelido de Caribe Brasileiro, e sua charmosa estrutura rústica é capaz de encantar turistas do mundo inteiro.
6° Machu Picchu – Peru
Machu Picchu, a incrível e misteriosa cidade dos Incas, mistura o real e o imaginário em doses perfeitas de natureza. Desde sua descoberta oficial, Machu Picchu fica localizada no Peru, é considerado um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo. Hipóteses, conjecturas, mitos e mistérios a parte, a real atratividade de se conhecer este Patrimônio Cultural da Humanidade é poder caminhar por suas vielas, visitar seu relógio solar, ter uma bela vista das montanhas que a cercam do alto de suas torres de observação e sentir na pele como a mistura de todos estes elementos tornam, talvez, Machu Picchu o lugar cultural de maior magnetismo no mundo.
7° Londres – Inglaterra
Maior cidade da Europa, Londres tem muita história, muitos pontos turísticos e muita coisa para fazer. Não importa quanto tempo você permaneça em Londres, sua estada será sempre curta demais para tudo que ela tem a oferecer. Ao todo, são mais de 300 museus com destaques são o Natural History Museum, British Museum, Tate Britain e Tate Modern, onde você pode explorar séculos de história e cultura, Londres também ostenta o título de cidade com mais museus públicos no mundo todo.
8° Veneza – Itália
Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais (como a via Grand Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas. Na praça central, Piazza San Marco, fica a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, e o campanário, com vista para os telhados vermelhos da cidade. Veneza vive do turismo e do seu papel de centro cultural, pela atividade da Bienal de Arte e de Arquitetura, do Festival de Cinema e de universidades importante como a Ca’ Foscari.
9° Santorini – Grécia
Santorini é uma das ilhas mais famosas da Grécia e um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo. Com o típico contraste azul e branco das ilhas gregas e um pôr do sol inesquecível, não há quem não se encante! Santorini é cheia de pequenas cidades e vilas espalhadas de norte a sul. Ruas lotadas de lojinhas, restaurantes com vista para o mar, praias com vários tons de cor de areia (e pedra!) e as famosas casinhas brancas e igrejas de cúpula azul compõem o cenário mágico. Cada cidadezinha tem seu charme e suas vantagens vale muito a pena cair nessa aventura.
10° Amsterdã – Holanda
Amsterdã é prática, moderna e vanguardista. E essas qualidades de certa forma resumem as características de toda a Holanda, um país de território minúsculo que foi uma grande potência mercantil nos séculos 17 e 18 e hoje tem algumas das maiores multinacionais do mundo. Amsterdã é muito bem conectada com o restante da Europa através de seu sistema ferroviário. A companhia nacional NS tem serviços muito convenientes para chegar à Bélgica, oeste da Alemanha e interior da Holanda, e até para destinos mais distantes como Paris, Suíça e Londres.