Selecionamos 8 opções de destinos para quem deseja fugir do carnaval e aproveitar o feriado tranquilamente.
Apensar de que o Carnaval seja uma das folias mais esperadas no país, é fato que, cada vez mais, as pessoas optam por pegar esse feriadinho de folga para aproveitar tranquilamente um belo e merecido descanso.
Assim, pensando nesses viajantes, decidimos preparar 8 dicas de destinos para relaxar no Carnaval de 2020.
Gramado, Rio Grande do Sul
Gramado é uma das melhores opções para fugir do carnaval 2020! Isso porque é um excelente destino para o viajante que prefere aproveitar o feriado com mais tranquilidade, aliado a ótima infraestrutura boa culinária e belas paisagens, assim é a serra gaúcha.
Parece uma cidade cenográfica. Seja pelo clima frio e ambiente em estilo europeu, ou pela gastronomia farta, famosa pelos cafés coloniais, vinhos e chocolates com muitas opções de passeios para quem deseja aproveitar muito essa viagem.
Jalapão, Tocantins
O Parque Estadual do Jalapão é daqueles paraísos naturais, que ainda não é extremamente popular entre os turistas, e por causa de sua baixa densidade habitacionais, é comum tranquilo por dias. Ou seja, o destino perfeito para fugir do Carnaval e das multidões! Faltam pessoas, mas sobra uma fauna das mais ricas – tamanduá-bandeiras, capivaras, raposas, onças, araras-azuis etc. – que tomam conta dos 34.000km² de área do parque nacional que faz fronteira com a Bahia, o Piauí e o Maranhão.
Manaus, Amazonas
O carnaval 2020 pode ser uma boa oportunidade para conhecer uma das cidades brasileiras mais conhecidas em todo o mundo. Manaus é a principal porta de entrada para a floresta Amazônica, uma aventura e tanto para os mochileiros e para àqueles que amam ecoturismo. O melhor é que, pode ser um destino ideal para passar um carnaval mais tranquilo, não há filas e multidões.
Chapada diamantina, Bahia
Chapada diamantina sem dúvida é o seu lugar ideal para você que quer fugir da folia e passar o carnaval tranquilo, junto à natureza! Você vai se deslumbrar com a paisagem incrível, com paredões, grutas, cachoeiras, trilhas em meio à natureza quase intocada.
Esse é apenas um dos outros excelentes destinos para quem curte ecoturismo e quer renovar as energias junto à natureza no carnaval.
Caldas novas, Goiás
Caldas Novas é um dos destinos mais receptivos para viagens com as crianças, devido à ótima infraestrutura e águas quentinhas. O que o torna um lugar ideal para passar um carnaval com toda a família, mais tranquilo e sem folia.
São mais de 300 piscinas termais em Caldas Novas. As opções vão desde pequenos estabelecimentos com cara de clube até parques aquáticos bem estruturados para a diversão garantida da família.
Foz do Iguaçu, Paraná
Foz do Iguaçu tem uma beleza natural, a cidade de Foz automaticamente atrai pessoas do mundo inteiro. É bastante comum ver turistas estrangeiros por todas as partes. Aconchegante que é, Foz do Iguaçu tem tudo para cativar seu coração já nos primeiros momentos. Os amantes da natureza precisam dividir sua atenção entre paisagens inesquecíveis, espécies raras de animais e muito verde! Além das belíssimas Cataratas, a cidade oferece, também, atividades radicais, parques, variedade de restaurantes, passeios, hotéis sofisticados e muito mais! Sem contar a possibilidade de fazer comprinhas no Paraguai, que podem valer muito a pena.
Bonito, Mato Grosso do Sul
A cidade de Bonito está entre os principais polos turísticos do centro oeste brasileiro. As principais atrações são os rios com águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.
Bonito coloca a disposição dos turistas mais de 40 atividades, desde opções para os mais aventureiros até alternativas de passeio para famílias com crianças. Portanto, é um destino perfeito para quem quer aproveitar o carnaval longe das festas tradicionais. Pois, na cidade eles encontram bons restaurantes, diversas opções de hospedagens e outros serviços que atendem as necessidades dos turistas
Chapada dos Guimarães, Mato Grosso
Impressionantes cavernas, cachoeiras e trilhas- marcas registradas da Chapada dos Guimarães – dão as boas vindas aos turistas que aportam na cidade, apenas 69 km da capital Cuiabá. Porta de entrada do Parque Nacional, a cidadezinha que leva o mesmo nome da reserva oferece pousadas confortáveis, restaurantes aconchegantes e uma pracinha (onde fica a bucólica igreja de Santana) que, nos finais de semana, funciona como feirinha de artesanato durante o dia e ponto de encontro dos visitantes à noite.