Visitar o Sul do Brasil é como mergulhar em uma cultura nova e conhecer cenários deslumbrantes. São tantas diferenças com as demais regiões que nem parece que estamos falando de um mesmo país – talvez essa seja a grande caraterística marcante do Brasil e de sua grande diversidade!
Não é à toa que o Sul é um dos principais destinos de turismo seja para nós brasileiros ou para turistas do mundo inteiro. São tantas paisagens, praias paradisíacas e destinos marcados pela cultura europeia que é quase impossível não se apaixonar!
Gramado
Gramado é o principal destino de inverno no Brasil. Engana-se quem pensa que a cidade, por ser pequena, não tem muito a oferecer. São vários parques, museus, rotas e restaurantes que fazem de Gramado não só um recanto de sossego, mas muito propício para famílias com crianças ou para casais. O frio traz a elegância e as hortênsias intensificam a beleza natural da cidadezinha.
Bento Gonçalves
Bento Gonçalves, a 120 km de Gramado, é outra das charmosas cidades da Serra Gaúcha. Se você gosta de apreciar um bom vinho, visitar a cidade será inevitável. Bento Gonçalves possui as mais famosas vinícolas do Brasil, como Miolo e Casa Valduga, e visitando esses lugares você terá a chance de entender melhor como funciona o processo de fabricação do vinho, desde o cultivo das uvas.
Florianópolis
No alto da lista das cidades mais visitadas por estrangeiros, Florianópolis encanta por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Não é pra menos! Conhecida como Ilha da Magia, costuma-se afirmar que a capital tem 42 praias, mas há quem diga que esse número é ainda maior. Gosta de pegar uma onda? Pode ir pra lá sem pestanejar! Não gosta de mar agitado e prefere águas calminhas? Pode ir também. A cidade realmente tem todo tipo de praia: desertas, super movimentadas, com dunas, com muito verde, e por aí vai.
Canela
A cidade encanta não só por suas belezas naturais, mas também por sua gastronomia diversificada, que contempla várias culturas, um atendimento de excelência, e sabores e temperos diversificados, que vão desde o tradicional churrasco, ao romântico fondue, culinária asiática, o tradicional chocolate caseiro, são especialidades que agradam o paladar do visitante. Meios de Hospedagem cheios de charme, conforto, aconchego e um atendimento exclusivo proporcionando aos hóspedes momentos memoráveis.
Balneário Camboriú
Balneário Camboriú é o principal destino brasileiro quando os assuntos são baladas, jovens e praia. Durante a alta temporada, tem festa pra todo lado, nos mais variados estabelecimentos. Além disso, é o lugar escolhido por muita gente para morar, por causa da tranquilidade e da proximidade do mar. A praia central é completamente urbanizada, cheia de edifícios altos e muito movimento, tanto de dia quanto à noite. Há, no entanto, opções de praias mais desertas e limpas, bastando um pequeno percurso de carro para chegar até elas.
Foz do Iguaçu
Um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra é, com muito orgulho, parte do Brasil. Todo o crédito pertence ao rio Iguaçu, que permeia a fronteira entre Brasil e Argentina e presenteiam ambos os países com as Cataratas – um cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d’água do planeta. Foz do Iguaçu, no Paraná, é a cidade que tem a honra de guardar, do lado brasileiro, esse palco de filmes.
Pomerode
Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode encanta pela simplicidade e cenários bucólicos com casas em estilo enxaimel. Apesar do crescimento urbano, Pomerode ainda vive o ritmo lento característico de cidades do interior. Para entrar em contato direto com esse universo, o melhor é pegar um carro e seguir pela encantado Rota do Enxaimel. O trajeto, com 16 km, é a maior concentração de casas do tipo fora da Alemanha. São cerca de 70 casas que enfeitam a paisagem com tijolos aparente e delicados desenhos saídos de contos de fadas. Um bom ponto de partida é a Casa do Imigrante Carl Weege, que ainda guarda traços autênticos do estilo germânico.